Também foi confirmado que uma soquete tipo AMX não será usado, mas sim tomada em comum FM2 com a APU Trindade. A unificação das bases é uma coisa boa, embora não vá contra a política da AMD de compatibilidade do sacrossanto para trás e vai rapidamente tornar a infra-estrutura obsoleta AM3 que só foi lançado em junho/2011. Komodo será acompanhado pela Hudson FCH D4 que apoiará USB 3 e 8 SATA 6 Gb/s de forma nativa, como o controlador PCI-Express é agora integrado no processador. A plataforma Corona irá incluir uma nova geração de GPU, além do Komodo e D4 Hudson.
Em termos de APU, a plataforma Virgo vai combinar esta mesma família com a GPU AMD A75 e A55 atuais chipsets. A APU Trindade terá até dois módulos piledriver (4 núcleos), bem como uma GPU DirectX 11 anunciado, para recapitular, como sendo 50% mais rápido do que o utilizado no Llanos atuais, e também usam o soquete FM2 que nós já sabemos que não será compatível com socket FM1.
A nível de entrada, a plataforma Brazos atual será substituído por Deccan, que incluirá a APU Wichita. Gravado em 28nm, este APU terá até 4 núcleos Bobcat e FCH integrado, que permitirá que a plataforma de ser mais miniaturizados.
0 comentários:
Postar um comentário