Temperatura
Primeiro de tudo, como anda a temperatura do seu notebook? Passe a Mão sob ele quando estiver usando e veja se está muito quente. Se não conseguir ter um parâmetro, baixe programas especializados em fornecer essa informação, como o Everest. O calor excessivo é péssimo para o bom funcionamento do notebook. Dessa forma, ele pode desligar sozinho, através de um dispositivo que detecta o calor excessivo, para evitar que algumas peças do hardware não sejam prejudicadas por causa da alta temperatura. O que você pode fazer nesse caso, é comprar uma base refrigeradora para ajudar a abaixar a temperatura. Procure usar seu notebook em superfícies planas onde seja possível a ventilação.
Sujeira
Se a temperatura está alta, é possível que haja algum bloqueio nas saídas de ar, que o cooler esteja empoeirado ou até mesmo o seu notebook inteiro, por dentro. Isso também impedirá a ventilação correta de ar na máquina, gerando o superaquecimento. Para fazer essa limpeza, contate um profissional especializado para garantir a segurança do seu equipamento.
Fonte
Verifique se o cabo da sua fonte está em bom estado. Se por acaso você está usando o notebook sem a bateria e apenas na fonte, existem grandes possibilidades de haver um mal contato. Se ela estiver estragada, é importantíssimo a compra de uma fonte nova para seu notebook (Clique Aqui).
Bateria
Não é de se descartar de que talvez a sua bateria esteja com algum problema ou até mesmo desgastada demais. Se a vida útil dela estiver ao fim devido ao longo tempo de uso do notebook, erros como esses podem acontecer. Contate um profissional especializado e compre uma bateria nova para o seu notebook (Clique Aqui).
De todas as formas, se você não souber ou não conseguir resolver seu problema sozinho, contate um profissional especializado para cuidar com mais segurança do seu notebook.
0 comentários:
Postar um comentário